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Curso de Voo por Instrumentos (IFR)

Investimento: 1497,00

287 horas

Sobre o Curso de Voo por Instrumentos (IFR)

Este curso é uma adição da habilitação na carteira de um Piloto Privado ou Piloto Comercial, e permite que o piloto voe por regras de instrumentos quando a meteorologia estiver deteriorada a ponto de não permitir o voo por referências visuais.

As matérias do Curso de Voo por Instrumentos (IFR) incluem:

Meteorologia

Regulamentos de Tráfego Aéreo

Navegação

Requerimentos

Ensino Médio Completo

Possuir Licença de Piloto Privado ou Piloto Comercial

18 anos completos

Professores

Luiz Thomé

O comandante Luiz Thomé possui mais de 15.000 horas de voo, das quais mais de 8.000 são como comandante de Airbus A320. Thomé possui experiência como instrutor e checador de A320 em empresas aéreas, e trabalhou com instrução em simuladores. Atualmente, Thomé trabalha como comandante em uma empresa de linha aérea no Brasil.

Guilherme Ledur

O instrutor Guilherme Ledur é bacharel em Ciências Aeronáuticas e possui licença de Piloto de Linha Aérea e Instrutor de Voo junto à ANAC. Ledur conta com mais de 4.600 horas de voo, das quais mais de 3.000 são como instrutor de voo. Seu primeiro trabalho como instrutor foi em 2011. Nos últimos anos, Ledur atuou como copiloto em uma companhia aérea no Brasil, voando Airbus A320.

Rodrigo Segatti

O instrutor Rodrigo Segatti é bacharel em Ciências Aeronáuticas, pela PUCRS, e possui licença de Piloto Comercial e Instrutor de Voo junto à ANAC. Segatti conta com mais de 1.000 horas como instrutor de voo em simulador IFR. Mono/Multi/FMCS/Jet Trainer junto à Faculdade de Ciências Aeronáuticas. Ultimamente, Segatti voava as aeronaves Seneca V e Phenom 300 como copiloto na aviação executiva.

Guilherme Volker

O instrutor Guilherme Völker é formado em Ciências Aeronáuticas e possui licença de piloto comercial e instrutor de voo junto à ANAC, possui também habilitações Mono/Multi/IFR. Völker já atuou como instrutor de Jet Training na aeronave B737 NG. Além disso, já trabalhou como copiloto na aviação executiva em aeronaves multimotoras.

Perguntas frequentes

A PTA oferecerá aulas ao vivo e gravadas. Os conteúdos gravados ficarão sempre à disposição do aluno na plataforma virtual da escola. Os conteúdos ao vivo serão agendados e o aluno poderá acompanhar o mesmo no horário da aula, ou assistir a gravação do conteúdo posteriormente.

A PTA também possui tutoria com instrutores, realizada de maneira individual e ao vivo, mas que deve ser agendada na plataforma de ensino da escola.

São necessários os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição/matrícula;
  • Documento de Identificação com foto (RG, CNH ou outro documento válido em lei para identificação em todo território nacional);
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência;
  • Termo de Responsabilidade assinado pelo responsável (para menores de 18 anos) quando aplicável;
  • 1 (uma) foto 3x4 recente.

Este curso, na verdade, é uma adição da habilitação na carteira de um Piloto Privado ou Piloto Comercial. Ele permite que o piloto voe por regras de instrumentos quando a meteorologia está deteriorada a ponto de não permitir o voo por referências de voos visuais.

Sim. Para realizar a Banca de Voo por Instrumentos é necessário ser aprovado em um curso teórico em uma escola homologada pela ANAC.

Sim. A PTA está homologada para cursos teóricos de Voo Por Instrumentos, Piloto Comercial e Instrutor de Voo.

No momento, a PTA não possui cursos práticos. Caso tenha interesse em buscar uma escola para realizar suas horas de voo, recomendamos você acessar e verificar no site da ANAC.

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